Pasta de dente nos pés? Para que serve e quais são os benefícios?

0
301
Pasta de dente nos pés? Para que serve e quais são os benefícios?

Pasta de dente nos pés? Para que serve e quais são os benefícios?

Parece estranho mas se você colocar pasta de dentes nos pés no dia seguinte vais adorar os resultados e ainda vais recomendar a todas as suas amigas.

Se você  como muitas mulheres sofrem de rachaduras nos pés, precisa ficar por dentro dessa dica valiosa que pode mudar sua vida, basta aplicar todos os dias a noite, antes de ir para cama, e os resultados se vêem no dia seguinte, basta seguir todas as dicas, e aplicar por vários dias e você vai ter um pé invejável, sem rachaduras, sem escamação, continue lendo e aprenda tudo sobre essa dica maravilhosa da pasta de dente.

As rachaduras nos pés acontecem em grande parte das pessoas devido a um ressecamento do local, isso é provocado naturalmente pelo atrito ao andar com o pé descalço, calçados abertos nos calcanhares e até mesmo alterações climáticas.

 A verdade é que as rachaduras nos pés e o ressecamento nos calcanhares incomodam muito, deixam uma aparência feia nos pés, sem contar que as fissuras abertas facilitam a entrada de bactérias e doenças, e dependendo da rachadura, falo da profundidade, pode ocorrer sangramentos.

As rachaduras também podem ser provocadas por ausência de vitaminas no organismo ou por alguma patologia mais séria, por isso atenção: a dica de hoje é uma dica natural, mas se o seu problema persistir, não esite em procurar um médico, pois somente ele, poderá prescrever uma terapia adequada.

 Talvez pode soar estranho, mas a pasta de dente tem vários benefícios, não serve somente para limpar os dentes, mas para limpar prataria, moedas em geral, acessórios de bronze, aliviar queimaduras e também tratar rachaduras e vamos te ensinar uma super receita, tome nota:
Ingredientes

Um pote de 500 ml limpo

100 ml de óleo de amêndoas

 200 ml de glicerina liquida

2 tubos de creme dental de 90gr cada (tem que ser creme dental branco)

 

Preparo

Coloque todos os produtos dentro do pote e misture bem até obter um creme homogêneo, se você quiser pode usar um mixer ou o liquidificador, se preferir, o importante é que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Depois do creme feito e com os pés limpos e principalmente secos, aplique o creme abundante, massageie bem, principalmente na região dos calcanhares onde geralmente as rachaduras são mais profundas.

Para uma ação mais rápida é recomendável que você faça a aplicação a noite e envolva os pés com o creme em um papel filme por cerca de 30 minutos e depois retire o filme e aplique novamente o creme e coloque meias de algodão e deixe agir até o dia seguinte.

Este é um tratamento caseiro muito difundido mas nada que é dito neste site dispensa a consulta a um médico ou profissional de saúde habilitado a lidar com este caso.

Repita o tratamento ao longo de vários dias até obter o resultado desejado, ou até curar completamente as rachaduras. Ao longo desse tempo renove a hidratação dos seus pés, usando cremes corporais ou específicos para a pele dos pés, principalmente aqueles a base de azeite de oliva ou a própria glicerina, podemos utilizar o creme nivea intenso, que é excelente para os pés.

Cuide bem dos seus pés, afinal são eles que suportam todo o peso do seu corpo e estão sujeitos a muitas agressões, sobretudo no calor.

Pés bem cuidados não é somente sinal de higiene, mas também de que você se preocupa com seus corpo, como citamos, os pés são responsável por sustentar todo nosso peso.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário