COXINHA DE TAPIOCA FIT. Assada, sem Glúten, sem Lactose, Fácil e Super Saborosa!

0
203

Imagine uma versão de coxinha que não coloca– muito – a dieta  em risco porque a massa é feita de frango e tapioca recheada e o recheio é de queijo minas sem lactose.

 

A receita, que é assada e não frita, foi compartilhada pela chef de cozinha saudável Thais Massa.

 

Receita de coxinha de tapioca

 

A massa feita à base de tapioca e livre de glúten, proteína do trigo que deixa o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas. Além disso, a tapioca é um carboidrato de baixo valor calórico que, por ser digerido facilmente, fornece energia mais rapidamente para o corpo, gerando um melhor rendimento durante a atividade física.

 

Já o queijo minas, além da versão escolhida na receita ser sem lactose, tem menos quantidade de gordura e mais proteína em sua composição. Ao contrário dos queijos amarelos que possuem alto teor de gordura saturada e sódio que, em excesso, aumentam o colesterol, causam hipertensão e obesidade.

 

Para empanar, ao invés da farinha de rosca, a coxinha é empanada na linhaça dourada triturada. A farinha de linhaça é fonte de fibras solúveis que garantem o equilíbrio do colesterol e do metabolismo. Ela auxilia no processo de desintoxicação, tem ação anti-inflamatória, além de prolongar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal.

Veja como fazer essa delícia:

 

Ingredientes

200 g de frango cozido e desfiado

100 g de goma de tapioca

1 ovo

1 colher de tempero verde

queijo minas lacfree

farinha de linhaça dourada para empanar

 

Modo de Preparo

 

No processador de alimentos, bata todos os ingredientes (exceto o queijo) até obter uma massa homogênea (aproximadamente três minutos). Pegue pequenas porções, recheie com o queijo, molde e passe na farinha de linhaça. Coloque em uma assadeira e leve ao forno baixo pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

 

fonte-https://www.facebook.com/ReceitasSupreme/

Compartilhe com os amigos

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here